R
back

WordPress faz 10 anos

26 de julho de 2013 by proart

Maior plataforma de publicação de conteúdo da web, WordPress faz dez anos!

“Quase um quinto de todas as publicações feitas na internet usam o serviço”

A solução, que começou como uma plataforma para blogs, cresceu e se transformou em um importante serviço de publicação de conteúdo na internet. Considerado o maior publicador do mundo, o WordPress é responsável atualmente por 18% de todo o conteúdo disponível na rede.

Cerca de 70 milhões de sites utilizam o WordPress. O serviço foi adotado por grandes veículos, como a rede de TV CNN e o New York Times — e também por VEJA.com. Mensalmente, 368 milhões de pessoas visitam páginas criadas na plataforma.

Ainda de acordo com a empresa, 41,5 milhões de novos posts e 53,2 milhões de comentários são publicados todos os meses. O idioma português é o terceiro mais popular da plataforma, atrás do espanhol e do inglês.

O WordPress foi desenvolvido por Matt Mullenweg e Mike Little. O sistema de código aberto contou com ajuda de milhares de colaboradores em todo o mundo para se transformar no que é hoje. Segundo a Automattic, empresa por trás do serviço, o serviço deve faturar 50 milhões de dólares neste mês.

(Fonte: Revista Veja Digital em 27/05/2013)

WordPress faz 10 anos