R
back

Sites Responsivos

14 de agosto de 2013 by proart

Web Design Responsivo é uma abordagem de web design destinada a elaborar sites para fornecer uma ótima experiência de visualização, fácil leitura e navegação com um mínimo de redimensionamento e visionamento, para uma ampla gama de dispositivos (de monitores de computador a telefones celulares).

Um website definido como responsivo adapta sua exibição para o ambiente de visualização usando grades proporcionais e fluídas imagens flexíveis, e media queries CSS3 , uma extensão da regra @media.

• O conceito de grade fluída requer que as dimensões dos elementos sejam definidos por unidade relativas como percentagem, em vez de unidades absolutas como pixels ou pontos.

• Imagens flexíveis são as que também têm suas dimensões em unidades relativas, de modo a prevenir que escapem de dentro de seu elemento HTML.

• Media queries permitem que a página use diferentes regras de estilo CSS com base nas características do dispositivo onde o website está sendo exibido, sendo mais comum a largura de visualização do navegador web.

Mas afinal o que é um site responsivo?

Site ou layout responsivo é quando o site automaticamente se encaixa no dispositivo do usuário (PC, celular, tablet, etc). Um site responsivo muda a sua aparência e disposição com base no tamanho da tela em que o site é exibido. Então, se o usuário tem uma tela pequena, os elementos se reorganizam para lhe mostrar as coisas principais em primeiro lugar.
Em smartphones a navegação e experiência do usuário fica difícil e limitada tendo que usar recursos de zoom in e out para ler a página na integra. Outros detalhes como botões e menus ficam desformatados pois não foram feitos para esse dispositivo/resolução.

(Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Web_Design_Responsivo)

 

 

Sites Responsivos